Barbacena participará dos Jogos Escolares de Minas Gerais


Barbacena está confirmada nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Por meio de parceria com professores de diversas escolas e entusiastas do esporte, ficou definida a participação do Município na competição e a realização da etapa local da iniciativa. 

O Prefeito Luis Álvaro esteve reunido, na última semana, com representantes da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura, da Subsecretaria de Cultura, Desporto e Turismo e com comissão formada por educadores, quando foram discutidos e estabelecidos os detalhes para a realização da etapa municipal e a presença da cidade nas demais etapas.

Diante das dificuldades financeiras em que o Município se encontra, por falta de repasses do Governo do Estado (já passa de R$ 70 milhões), ficou decidido que a Prefeitura arcará com a arbitragem e os professores assumirão a coordenação técnica do evento local. "Foi uma reunião muito importante, em que os educadores compreenderam a situação em que o Município se encontra", afirmou o Prefeito Luis Álvaro. 

Em relação às viagens para as demais etapas, bem como para a premiação, já está havendo articulação para que sejam patrocinadas, conforme definido na reunião.

A etapa municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais acontecerá de 2 de abril a 3 de maio, nos ginásios municipais Professor Delmo Maria e Célia Mazzoni, com as seguintes modalidades: futsal, handebol, basquete, vôlei de praia, de quadra e xadrez.  


Busca de Notícias