Vigilância institui cadastro de piscinas públicas e privadas de Barbacena


A Prefeitura de Barbacena, através da Vigilância Epidemiológica e os setores de Vigilância Sanitária e controle de zoonoses, instituiu, nesta quarta-feira (27), o cadastro de piscinas públicas e privadas do município de Barbacena.

O intuito, por meio da iniciativa, é controlar o estado higiênico sanitário e se todas as normas de limpeza e desinfectação estão sendo observadas, haja vista o médio risco de transmissão de dengue, chikungunya e zika de detectados no último LIRAa (2.3). 

Por essa razão, a Vigilância solicita à população para que proceda voluntariamente o cadastro de piscina que esteja sob sua responsabilidade, incluindo também as empresas que prestam serviços de limpeza e manutenção de piscinas. Para realizar o cadastramento, basta ligar para o telefone (32) 3339-2186, no horário de 7h às 18h. 

A Vigilância esclarece que o cadastro voluntário irá até o dia 26 de abril. Após esse prazo, as piscinas identificadas com problemas de limpeza ou abandono poderão acarretar sanções legais aos seus proprietários, estando sujeitos ao pagamento de multas ou outras sanções administrativas, conforme previsto no artigo 97 e seus incisos I, VII, VIII, IX, X e XIII da Lei Estadual 13.317/99.

Além disso, como parte das ações, nesta quinta (28) e sexta-feira (29), pela manhã, as equipes visitarão as piscinas da Epcar e do 9º Batalhão da Polícia Militar, realizando o cadastro das piscinas das instituições.


Busca de Notícias