Diversas ações dão continuidade às comemorações do Mês da Água


O início da semana foi marcado por diversas atividades socioambientais promovidas pela Prefeitura de Barbacena, através do Serviço de Água e Saneamento (SAS), em continuidade à programação do Mês da Água, que contou com a participação de cerca de mais 500 alunos. 

Na segunda-feira (25), as equipes da Diretoria de Meio Ambiente do SAS e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) visitaram o Colégio Apogeu – Primeiro Passo e desenvolveram diversas atividades socioambientais, entre elas: pescaria ecológica, cine verde e roda de conversa com os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. 

O Instituto Maria Imaculada (IMI) Salesianas foi o anfitrião das equipes de trabalho na tarde da terça-feira (26), ocasião em que os alunos da Educação Infantil aprenderam sobre a importância da água, os cuidados necessários à sua preservação e as formas de prevenir doenças, por meio da apresentação teatral “Fora Dengue” apresentada pelos Agentes de Endemias da Vigilância Epidemiológica da SESAPS.

As equipes da Diretoria de Meio Ambiente do SAS e do NASF trabalharam com os alunos do Ensino Fundamental I, palestrando sobre o consumo consciente da água, tratamento, saneamento, preservação das nascentes e prevenção às doenças de veiculação hídrica. 

No fim da tarde de terça-feira (26), a equipe do SAS retornou ao Colégio Imaculada Conceição para efetuar o plantio de mudas de resedá, manacá da serra e jabuticabeira, com os alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental. 

Segundo a Diretora de Meio Ambiente, Rachel Tré, “a educação ambiental é um desafio contemporâneo que deve promover mudanças, que estimulem a melhoria da qualidade de vida das pessoas”. Para ela, oportunizar a conscientização ambiental nas escolas é um dos compromissos da Diretoria de Meio Ambiente do SAS.


Busca de Notícias