SAS inaugura reforma da Estação de Tratamento de Água em Correia de Almeida


A Prefeitura de Barbacena, através do Serviço de Água e Saneamento (SAS), inaugurou, na última sexta-feira (29), a reforma completa da Estação de Tratamento de Água (ETA) no distrito barbacenense de Correia de Almeida. No local, houve a reforma da estrutura física, trocas de filtros e materiais filtrantes, melhorias da segurança, automação e implantação de monitoramento 24 horas. 

O evento, integrando o Mês da Água, reuniu os parceiros e os diversos setores envolvidos, contando também com a presença de alunos da Escola Estadual Deputado José Bonifácio Lafayette de Andrada, que fizeram uma visita às instalações. Ainda como parte da iniciativa, foi realizada ação social na principal praça do distrito, com tarde de lazer e doação de mudas. 

Durante a inauguração, a Vice-prefeita Angela Kilson, representando o Prefeito Luis Álvaro, destacou que a obra beneficiará toda o distrito e os demais locais  atendidos. "Mesmo com todas as dificuldades, Barbacena tem conseguido driblar a crise. Essa obra é um reflexo disso e vai traz um enorme ganho para a população". 

O Diretor Geral do SAS, Bruno Mota, fez um agradecimento aos servidores da autarquia e falou sobre o trabalho realizado.  "Há seis meses, fomos à ETA com o Prefeito Luis Álvaro, que nos solicitou a reforma do local. Com mão de obra, recursos próprios e todos empenhados, entregamos esse trabalho para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, o que é nosso papel fundamental". 

Na oportunidade, durante a inauguração, também falaram o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Ilson Guilherme de Sá (Tererê), e o supervisor da autarquia, Diogo.


Busca de Notícias