Alunos participam de Gincana da Água no Parque Museu Casa de Marcier


Em mais um dia comemorativo, a Prefeitura de Barbacena, através do Serviço de Água e Saneamento (SAS) e a Coordenação do Parque Museu Casa de Marcier, em parceria com a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) promoveu, na última quinta-feira (28), a Gincana da Água na Arena Marcier.

Diversas atividades foram desenvolvidas neste mês da água, entre elas, a Gincana da Água, que teve a participação de 70 alunos e dos professores da Escola Municipal José Felipe Sad e da Escola Municipal Padre Sinfrônio de Castro. 

“Neste mês da água realizamos diversos trabalhos, em parceria com alunos e professores de várias escolas, enfatizando sempre a importância da água e estimulando a prática do consumo consciente. A gincana com atividades lúdicas proporciona aos estudantes uma forma de refletir sobre as questões cotidianas que envolvem o tratamento e a preservação da água”, destacou o Diretor Geral do SAS, Bruno Mota.

A colaboradora do Parque Museu Casa de Marcier, Deliane Dani, falou da importância desta parceria com o Serviço de Água e Saneamento e as escolas: "Iniciamos mais um novo ciclo do Projeto Roda Viva dos Museus, na Casa de Marcier. Que tenhamos mais um ano abençoado e muito feliz, cuidando do meio ambiente e preservando a história e nossas memórias especiais do Museu. Agradecemos pelo convite do SAS para mais uma vez participarmos das atividades de conscientização do Mês da Água. Que nossa renovada parceria de sucesso continue firme em 2019". 


Busca de Notícias