Barbacena recebe Seminário Brasileiro de Ciências Militares na próxima semana


Barbacena realiza na próxima semana, no período de 9 a 11 de abril, pela primeira vez, o Seminário Brasileiro de Ciências Militares, que trará como tema 'Construindo Diálogos na Cidade das Rosas'. A iniciativa acontecerá na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), contando com presenças importantes, como Ministros do Superior Tribunal Militar, autoridades civis, militares, do judiciário, Ministério Público, Polícia Civil, Defensoria Pública e advogados.

O evento é realizado pelo Instituto Brasileiro de Estudo e Pesquisa de Direito Militar (INBRADIM) e pela Comissão de Direito Militar da 3ª subseção da OAB Barbacena, contando com o apoio institucional da Prefeitura, que foi firmado após encontro com o Prefeito Luis Álvaro. 

O objetivo do seminário é despertar o interesse acadêmico sobre importantes áreas de atuação das Ciências Militares e sua interlocução com outras áreas do conhecimento literocientífico. Serão apresentadas conferências e painéis temáticos durante três dias sobre temas presentes na agenda nacional que têm causado o clamor público e carência de políticas públicas.

O evento seguirá seis eixos: I - Ciências do Direito; II - Direitos Humanos; III - Direito Administrativo Militar - Sistema de Proteção Social; IV - Meio Ambiente - Desenvolvimento Sustentável; V - Violência Contra a Mulher; e VI - Proteção e Combate ao Uso de Drogas Ilícitas.

Para saber mais detalhes, conhecer os palestrantes convidados e realizar a inscrição, clique aqui.

A programação completa você confere aqui


Busca de Notícias