11ª Exposição Especializada do Mangalarga Marchador acontece de 10 a 13 de abril


Barbacena promove, de 10 a 13 de abril, no Parque de Exposições, a 11ª edição da Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador, evento que reúne o melhor da raça, com realização do Núcleo Campos das Vertentes do Mangalarga MarchBarbacena promove, de 10 a 13 de abril, no Parque de Exposições, a 11ª edição da Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador, evento que reúne o melhor da raça, com realização do Núcleo Campos das Vertentes do Mangalarga Marchador (Nucave) e apoio da Prefeitura de Barbacena.

A chegada dos animais ao Parque está marcada para quarta-feira (10). Na quinta (11) e sexta-feira (12) durante todo o dia, haverá o concurso de marcha, morfologia e prova funcional. Na noite de sexta, como é tradição, a confraternização entre todos os envolvidos na Exposição. No sábado (13), além do concurso para a escolha do Campeão dos Campeões de marcha, Grande da Raça, Marchador Ideal e premiação dos Expositores e Criadores, tem ainda as provas esportivas (seis balizas, três tambores, cinco tambores  e maneabilidade).

A Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador de Barbacena é uma das mais aguardadas, uma vez que muitos animais que são consagrados campeões na cidade são fortes concorrentes no Nacional e Campeonato Brasileiro de Marcha (CBM). Além disso, é um evento que movimenta a economia da cidade, principalmente o setor de hotelaria.


Busca de Notícias