Setram altera regras de parada e estacionamento de veículos nas imediações de escolas


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana de Barbacena (Setram), em parceria com a Associação do Transporte Escolar de Barbacena (Ateb), comunica a todos que serão alteradas as regras de parada e estacionamento de veículos nas imediações das escolas da cidade, com o objetivo de melhorar o tráfego nos horários de entrada e saída e para aumentar a segurança dos alunos.

A primeira etapa da mudança será iniciada nesta sexta-feira (5) nas Escolas Estaduais Pio XI, Bias Fortes e Adelaide Bias Fortes, que receberão sinalização específica. Tal medida passa a vigorar efetivamente a partir de segunda-feira (8), data em que a Setram também intensificará a fiscalização nos locais mencionados. 

A Setram instalará novas placas com permissões diferenciadas de estacionamento e autorização de parada, designando lugares específicos para os ônibus e vans do transporte escolar; haverá também a designação pela Setram de lugar específico para o estacionamento dos demais veículos particulares, permitindo aos pais e/ou responsáveis o embarque e desembarque dos alunos.

A fim de evitar confusões e embaraços nos horários de saída e entrada dos alunos das escolas, a Setram solicita que sejam observadas e respeitadas essas mudanças para que os maiores interessados nessa situação, os alunos, não sejam prejudicados ou colocados em risco.

Além disso, informa que as demais etapas, em outras escolas do município, serão divulgadas em breve.   


Busca de Notícias