SAS inaugura melhorias no sistema de abastecimento de água em Pinheiro Grosso


A Prefeitura de Barbacena, através do Serviço de Água e Saneamento (SAS), inaugurou nesta sexta-feira (5) melhorias no sistema de abastecimento de água em  Pinheiro Grosso, com a ampliação da capacidade de distribuição hídrica para todo o distrito. 

A produção de água foi aumentada em cinco mil litros por hora, atendendo à demanda da localidade. A partir de agora, são 8600 litros por hora sendo distribuídos por meio de dois poços artesianos - no início da atual administração, a capacidade já havia passado de 1400 para 3600 litros por hora.

A inauguração contou com a participação de servidores do SAS, alunos e funcionárias da Escola Municipal Coronel Camilo Gomes de Araújo. "Toda a obra foi realizada com mão de obra e recursos próprios. Por este motivo, chamamos os servidores, em agradecimento, e pessoas da comunidade para ver de perto essa realização, que é em benefício de todos", destaca o Diretor Geral do SAS, Bruno Mota.  

Atualmente, o distrito ainda conta com dois reservatórios para fornecer água à população, com capacidade de 100 mil litros cada um.

Essa foi a terceira grande obra inaugurada pela autarquia em duas semanas em distritos do município. Em Senhora das Dores, na data de 22 de maio, Dia Mundial da Água, houve a inauguração de sistema de abastecimento de água, que contou com reforma geral, instalação de filtro e reservatório, com capacidade de 15 mil litros, totalmente automatizado e conectada ao Centro de Controle Operacional (CCO) na sede da autarquia. Já em Correia de Almeida, foi  inaugurada a reforma da Estação de Tratamento de Água (ETA), com  reforma da estrutura física, trocas de filtros e materiais filtrantes, melhorias da segurança, automação e implantação de monitoramento 24 horas.   


Busca de Notícias