Seminário Brasileiro de Ciências Militares começa em Barbacena


A 1ª edição do Seminário Brasileiro de Ciências Militares teve início nesta terça-feira (9) na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar). Com o tema  "Construindo Diálogos na Cidade das Rosas", o evento tem uma extensa programação em seus três dias de realização. 

O objetivo do seminário é despertar o interesse acadêmico sobre importantes áreas de atuação das Ciências Militares e sua interlocução com outras áreas do conhecimento literocientífico, por meio de seis eixos temáticos: I - Ciências do Direito; II - Direitos Humanos; III - Direito Administrativo Militar - Sistema de Proteção Social; IV - Meio Ambiente - Desenvolvimento Sustentável; V - Violência Contra a Mulher; e VI - Proteção e Combate ao Uso de Drogas Ilícitas.

A abertura oficial contou com a presença da Chefe de Gabinete do Prefeito Luis Álvaro, Cacilda Araújo, que, na oportunidade, representou o Chefe do Executivo. "A iniciativa é louvável e oferece aos profissionais e acadêmicos envolvidos uma ótica completa sobre assuntos abordados, permitindo também trocas de informação e novos conhecimentos, uma vez que é uma área com material acadêmico escasso", destaca Cacilda. 

A abertura contou com presenças importantes, como Ministros do Superior Tribunal Militar, autoridades civis, militares, do judiciário, Ministério Público, Polícia Civil, Defensoria Pública e advogados.

A programação completa do evento você confere aqui.


Busca de Notícias