Escola Municipal participa de projeto de apoio às pessoas com câncer


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura (Sedec), participou nesta semana de um projeto de alento aos portadores de câncer intitulado “Aninha e Mateus”, em que a personagem - a boneca “Aninha” - visitou, na segunda-feira (8), a Escola Municipal Padre Sinfrônio de Castro, no bairro São José. 

O projeto foi idealizado por Estefânia Silva, através da boneca “Aninha”, criada em virtude da perda de sua irmã portadora de câncer de mama há quatro anos. Desde então, esse trabalho humanitário é realizado por ela nos hospitais que fazem o tratamento dos pacientes com a doença.

A referida escola foi escolhida pelo fato de ter, em seu quadro, portador da doença. Assim, “Aninha” esteve nas salas de aula e solicitou dos estudantes a confecção de uma cartinha para ser entregue aos pacientes, cumprindo o objetivo do projeto, que é o de levar alegria e gestos de otimismo e carinho. Além das cartinhas, são entregues também aos pacientes um boneco para simbolizar o apoio e a solidariedade.

“Ficamos extremamente felizes em estender as mãos e fazer parte de um projeto tão valoroso, de grande significado para os todos os envolvidos e  poder disseminar entre nossos alunos a importância da solidariedade”, destacou o Secretário de Educação, Luiz Carlos Rocha de Paula.


Busca de Notícias