Setram conclui melhorias no trânsito do bairro São Pedro


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (Setram), concluiu o trabalho de melhorias e adequações no trânsito da principal via do bairro São Pedro, Rua Pedro Estefano Trad. 

O trabalho incluiu nova sinalização, além de modificações da atual, visando garantir mais segurança aos condutores e pedestres. 

Com base em estudo técnico, houve a proibição de estacionamento no início da via (para quem vem do Pontilhão) até a padaria do local e, dela em diante, foi criada um ponto de carga e descarga para atender aos pontos comerciais da rua. 

Na referida via, também houve a pintura de faixa de pedestre, bem como pintura e alterações nos pontos de ônibus. Por nao ser uma avenida extensa, foram retirados dois dos quatro pontos, com o objetivo de permitir maior fluidez no trânsito, evitando tumultos e obstruções frequentes. De modo que ficou alocado um ponto no escadão e outro próximo à loteria. 

Além disso, a Setram também realizou sinalização na Rua Doutor Cruz Machado e na parte mais estreita da Avenida Ressaquinha (cerca de 200 metros), também no São Pedro, atendendo a solicitação de moradores, com proibição de parada e estacionamento de ambos os lados, permitindo, assim, melhora no fluxo de veículos e mais segurança.

"Buscamos atender às demandas e permitir que o bairro, que cresceu muito, tenha mais condições de comportar o tráfego constante. Agradecemos aos moradores pela compreensão e reiteramos nosso compromisso de trabalhar pelo bem comum", destacou o Secretário de Trânsito, Samuel de Tarso Paiva Bernardes.


Busca de Notícias