Município inaugura Raio X Digital, Urodinâmica e equipamentos da oftalmologia no CEM


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesaps), inaugurou nesta segunda-feira (15) um importante avanço na média complexidade do sistema de saúde no Centro de Especialidades Multiprofissional (CEM). 

Em busca constante de aprimorar, ampliar e trazer novas tecnologias, o Município passa a oferecer, através do SUS, dois serviços de ponta:  Raio X Digital e Serviço de Urodinâmica.  Além disso, também houve a inauguração de novos equipamentos da área de oftalmologia, com novo tonômetro de sopro, cadeira oftalmológica moderna e oftalmoscópio binocular indireta. 

O Raio X Digital é um equipamento único na região, sendo um um equipamento de última geração, que garante uma imagem diagnóstica de qualidade e segurança, além de permitir examinar todas as regiões anatômicas. 

Já o Serviço de Urodinâmica traz inúmeros benefícios ao pacientes em tratamento urológico. O exame tem como objetivo demonstrar a função do trato urinário inferior, beneficiando pacientes que apresentam diversas condições clínicas.  

Os novos equipamentos foram adquiridos graças a emenda parlamentar do Deputado Federal Bonifácio Andrada. Conforme ressalta a Vice-Prefeita Angela Kilson, representando o Prefeito Luis Álvaro, "a cidade e a saúde da nossa população ganham muito. Mesmo diante das dificuldades conhecidas por todos, em razão de dívidas do Estado ao Município, Barbacena está conseguindo abrir serviços".

O Secretário Municipal de Saúde, José Orleans da Costa, também enfatizou as dificuldades financeiras. "Ampliar serviços e oferecê-los com mais qualidade ao cidadão é o que queremos sempre. É uma batalha lidar com a ausência de recursos e a grande burocracia, mas estamos vencendo", 

Já o Coordenador do Centro de Especialidades Multiprofissional, Sérgio Abalém, apresentou a equipe que ficará responsável pelo atendimento e destacou: "Desafio é a palavra de ordem quando tratamos de saúde pública.  Trabalhamos para o bem comum e o bem da população em primeiro lugar. A saúde vem avançando a passos largos em Barbacena e o Centro de Especialidades Multiprofissional, desde dezembro de 2016, vem contribuindo para a escrita dessa história".  


Busca de Notícias