Alunos da zona rural visitam Biblioteca Pública Municipal


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura (Sedec), dentro do projeto de incentivo à leitura “Livro vou ler, comunidade conhecer” levou nesta segunda-feira (29) os alunos da Escola Municipal José Benedito Campara, situada na localidade do Palmital para uma visita à Biblioteca Pública Municipal.

Os alunos do 2º e 5º ano foram acompanhados pelas professoras Tamara Andrade, Sabrina e Eliane Rocha que desenvolveu o projeto com a participação de todos os professores e da direção da escola. A visita foi o ápice do projeto, já que os alunos ainda não conheciam a Biblioteca Pública Municipal. O projeto teve início no último dia 15, quando os alunos visitaram as comunidades que fazem parte da escola - Palmital, Torres e Mendonça - e levaram livros, lanches e fizeram um piquenique ao término de cada visita.

“Dar oportunidade para uma criança conhecer o mundo encantado dos livros é um dos papéis fundamentais da escola. Estamos contentes com a repercussão do projeto”, destacou o secretário de educação, Luiz Carlos Rocha de Paula.


Busca de Notícias