Saúde, social e educação mobilizam setores em ações na Praça dos Andradas


O sábado (27) foi marcado por grandes ações promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps) e pela Secretaria Municipal de  Educação, Desporto e Cultura (Sedec). Pela primeira vez, todos os setores da Sesaps se juntaram para apresentar à população o trabalho realizado,  com muitas informações, orientações sobre seus funcionamentos, fluxos, dicas e promoção à saúde. Pela Educação, houve feira de troca de livros e saber, com grande participação de leitores de todas as idades e a presença de autores da cidade e região. 

O evento da Sesaps, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, também contou com a participação de diversas entidades e instituições. Entre os trabalhos, foram disponibilizados cuidados com a voz, orientações nutricionais, aferição de pressão, saúde bucal, automedicação, órteses e próteses, atividade física, vigilância em saúde, Rede de Atenção Psicossocial, saúde do trabalhador, Práticas Integrativas, Serviço de Atenção Domiciliar, assistência à população em situação de rua, fluxo das Unidades Básicas de Saúde, exposição de trabalhos realizados pelos serviços, aulão de ginástica, vacinação contra a gripe, entre outros. Também houve apresentação do grupo Simpatia e do grupo de capoeira Balança Brasil.

Já o da Educação reuniu professores, supervisores, diretores de escolas, alunos e atraiu um público número amante da leitura . Para o Secretário Luis Carlos Rocha de Paula, "o evento incentiva a leitura e fomenta a cultura". 

A população compareceu em peso nas duas ações.  Conforme destaca o Secretário Municipal de Saúde e Programas Sociais, José Orleans da Costa, a iniciativa cumpriu bem o seu papel: "Isso é a saúde e o social. Viemos para mostrar à população os serviços oferecidos, porque saúde é atitude. Agradeço o empenho de todos e seguimos trabalhando em prol da população". 


Busca de Notícias