Barbacena promove ações educativas para um trânsito mais seguro no Maio Amarelo


A Prefeitura de Barbacena, por meio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (Setram), promove diversas ações educativas durante o Maio amarelo, movimento que acontece em várias partes do mundo para conscientizar a todos sobre a importância de reduzir os índices de mortos e feridos no trânsito.

A primeira ação aconteceu nesta quarta-feira (1º), com ação educativa durante a 22ª edição do Passeio Ciclístico do Trabalhador. Nesta quinta (2), também acontecem palestras de conscientização em várias escolas e blitz educativa para pedestres no centro da cidade.

A abertura oficial está marcada para este sábado (4), a partir das 10h, na Praça dos Andradas, com ação social e educativa. 

A programação ainda inclui simulação de salvamento pelo Corpo de Bombeiros no encerramento da 52ª Exposição Agropecuária de Barbacena, 12 de maio (domingo), às 20h; reciclagem para todos os motoristas das Secretarias Municipais da Prefeitura; fala das autoridades para rádio local; e, finalizando o evento, Passeata pela Paz no Trânsito, com participação dos alunos das escolas públicas e particulares, com organização da Setram e da Sedec (Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura).

Conforme destaca o Secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Samuel de Tarso Paiva Bernardes, 'uma iniciativa como essa é de de grande importância para o fortalecimento da conscientização coletiva em respeito à vida. É fundamental debater e agir em prol de um trânsito mais seguro para a população, seja motorista ou pedestre'.


Busca de Notícias