Assistência odontológica no CTI da Santa Casa alcançou 150 pessoas desde janeiro


Visando garantir um atendimento multidisciplinar qualificado, o Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Santa Casa de Misericórdia, em parceria com a Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde,  presta, desde março de 2018, assistência odontológica aos pacientes internados, sejam eles de qualquer idade.

O ano de 2019 apresenta retorno positivo. O mês de abril foi encerrado com 150 atendimentos realizados no ano pela equipe de dentistas que atua no hospital prestando atendimento às urgências odontológicas.

Conforme salienta a Coordenadora de Saúde Bucal do Município, Hilda Maluf Caldas Nalon, a equipe tem condições de realizar alguns procedimentos cirúrgicos, restaurações dentárias, remoção de tártaro, entre outros.

O serviço foi idealizado pelo Secretário Municipal de Saúde, José Orleans da Costa, com o respaldo do Diretor da Santa Casa, Flávio Maluf, e traz inúmeros benefícios: estudos mostram que a atuação do profissional dentista nas unidades de terapia intensiva pode reduzir em até 56% as chances de desenvolvimento de infecções respiratórias.


Busca de Notícias