Maio Amarelo é oficialmente aberto com ação social e educativa


Barbacena já está no Maio Amarelo, mês voltado para conscientizar a todos sobre a importância de reduzir os índices de mortos e feridos no trânsito.  A abertura oficial do movimento, que acontece em várias partes do mundo, foi realizado no sábado (4), durante ação social e educativa na Praça dos Andradas. 

O evento contou com a participação dos diversos parceiros envolvidos na iniciativa, com estandes dos trabalhos desenvolvidos. O evento também contou com apresentação de grupo de zumba, de dança, Taekwondo e do grupo de pagode Simpatia. Na oportunidade, ainda foram apresentados os novos ônibus da empresa Cidade das Rosas e Barraca; são 14 veículos zero km para atender a Barbacena e região.  

Durante a abertura, a Vice-prefeita de Barbacena, Angela Kilson, representando o Prefeito Luis Álvaro, destacou que 'a conscientização da população é fundamental. É importante que haja ações conjuntas como essa, visando reduzir os índices de acidentes de trânsito em geral'. 

'Nós sabemos a importância de priorizar a vida no trânsito. Com o tema 'No trânsito, o sentido é a vida' nós passamos uma mensagem de reflexão para todos, sobretudo para as crianças e adolescentes nas escolas', destacou o Secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Samuel de Tarso Paiva Bernardes.


Busca de Notícias