Expô 2019 é oficialmente aberta


Foi oficialmente aberta na noite desta quarta-feira (8) a 52ª Exposição Agropecuária de Barbacena. A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, juntamente com o Sindicato Rural, União Comunitária de Barbacena (UCB) e o Clube do Cavalo reuniram autoridades, convidados, produtores, expositores e a imprensa para festejar a abertura oficial do maior evento do agronegócio e entretenimento do município, cujo sucesso é representado por sua longevidade.

Há 52 anos, ininterruptamente, o evento contribui para o fomento da economia da cidade e região. A Expô de Barbacena é considerada uma das cinco melhores feiras agropecuárias de Minas Gerais, reunindo um plantel de qualidade.

A festa prossegue até domingo (12). Durante esses dias, grandes nomes da música brasileira estarão se apresentando no Parque de Exposições, além de várias atrações que mostram a potência agropecuária da região, entre elas uma vasta gama de raças de animais (holandês, guzerá, girolando, guzolando, gir leiteiro, nelore, sindi, ovinos e caprinos), torneio leiteiro, competições de cavalos de raça Campolina, mostra de produtos rurais, galpão da agricultura e do estande do agronegócio, além do tradicional rodeio. Neste ano, a novidade é o I Leilão Estrelas do Leite de Barbacena.

Fruto de produtiva parceria com órgãos, entidades e empresas do município, a Prefeitura de Barbacena consegue realizar a 52ª Exposição Agropecuária de Barbacena graças a um trabalho consciente, planejado e comprometido, sem despender recursos. "O apoio de patrocinadores e parceiros viabilizaram o evento", frisou Eunice Almeida, presidente da comissão organizadora da festa.

Durante o lançamento da Expô 2019, usaram da palavra o presidente do Sindicato Rural, Renato Laguardia, que abordou as dificuldades enfrentadas pelo homem do campo. O diretor da Cadoro Eventos, Carlos Alberto Xaulim, em breve palavras, falou da grade de shows e da importância da festa de Barbacena no contexto estadual, fomentando o turismo de maneira positiva. "Aqui se apresentam os maiores nomes do cenário musical da atualidade", pontuou o empresário. O secretário de Desenvolvimento Rural, Ilson Guilherme de Sá falou sobre o trabalho da Sedru e todo o planejamento para viabilizar o evento. Fechando a solenidade, o prefeito Luis Álvaro fez uma discurso eloquente em que agradeceu todos os parceiros envolvidos na realização da Expô e destacou que, mesmo diante das dificuldades financeiras, a Prefeitura conseguiu promover a festa, que é "uma das maiores e mais completas de Minas, que une parte técnica e artística de elevado nivel".

Segundo estimativas, o parque deverá receber público recorde nas noites de quinta, sexta e sábado, quando se apresentam, respectivamente, Ferrugem, Zé Neto e Cristiano e Dennis DJ. Numa arena especial, acontece rodeios todas as noites, com a famosa companhia TJ Rodeios. A entrada no parque é franca, exceto na área de shows, e menores de idade devem estar acompanhado dos pais ou representante legal.


Busca de Notícias