Escola Municipal desenvolve projeto de valorização do homem do campo


A Escola Municipal Crispim Bias Fortes, do distrito de São Sebastião dos Torres, está desenvolvendo a segunda edição do projeto "Valorização  do Homem do Campo", com o subtema "Empreendedorismo" neste ano. 

A escola recebeu, na última semana, Tânia Câmpara, juntamente com a nutricionista Katia Câmpara, para ministrar oficina de produção de doce e geleia de goiaba. Todo o processo, desde a esterilização dos utensílios até o armazenamento final em potes, foi ensinado pelas moradoras da comunidade, que deram sugestões de produção de outra iguaria, o sorvete, a partir da mesma matéria-prima.

A escola abriu o projeto no dia 30 de março, com a palestra do professor Diego, da Escola Estadual Professor Soares Ferreira, que presenteou os alunos com a palestra sobre Empreendedorismo. No dia 7 de abril, a escola contou com a presença do professor Marco Antônio Fontgaland, com a Oficina de Produtos de Limpeza. Ainda estão previstas oficinas de artesanato, empreendedorismo na área de beleza, produção de mudas e de chás naturais.


Busca de Notícias