Estudantes participam de blitz educativa no Maio Amarelo


O Maio Amarelo, mês voltado para a conscientização sobre a importância de reduzir os índices de mortos e feridos no trânsito, segue em andamento, com diversas ações realizadas. Nesta quinta-feira (9), alunos da Escola Estadual Bias Fortes participaram de blitz educativa nas proximidades da instituição de ensino, visando evidenciar a iniciativa para os motoristas e pedestres.

A ação foi conduzida pela Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (Setram), com a parceria da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar e apoio de instituições particulares. Na oportunidade, os alunos, que fizeram cartinhas sobre a importância do respeito a vida no trânsito, entregaram às pessoas que passaram pelo local.

Conforme afirma o Secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Samuel de Tarso Paiva Bernardes, “a educação para o trânsito é parte fundamental do trabalho para um trânsito mais seguro. Por isso, é necessário esse tipo de iniciativa, que incentiva as crianças a refletirem sobre o assunto e a passarem a mensagem adiante, como cidadãos”.


Busca de Notícias