Escola Municipal Padre Sinfrônio de Castro desenvolve projeto em comemoração aos 60 anos


A Escola Municipal Padre Sinfrônio de Castro, do bairro São José, em comemoração aos seus 60 anos, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura (Sedec), desenvolve o projeto interdisciplinar de leitura e escrita “Uma história, muitas memórias...” com o tema “Aniversário da escola – 60 anos” e o lema “Recontando uma história de dedicação e amor”, que será trabalhado de forma extensiva em todos os níveis de educação da escola e nas atividades previstas no calendário de todo o ano letivo.

 Assim, apesar do aniversário dos 60 anos da Escola ser comemorado no dia 12 de junho, o projeto fará o resgate da história e não apenas da instituição, bem como da comunidade em seu entorno que contribuiu para seu desenvolvimento físico, social e educacional, além da biografia do patrono que deu o nome à Escola, Padre Sinfrônio de Castro.

A Escola Municipal Padre Sinfrônio de Castro, inspirada nos princípios de liberdade humana, tem o objetivo promover o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho; almeja a formação do ser humano em todas as suas múltiplas dimensões: socioafetiva e comunicacional; motora e psicomotora; cognitiva e metacognitiva; oferta conhecimento, afetividade, cidadania e ética, através do trabalho integrado entre a escola e a comunidade.

Durante o projeto, serão realizadas duas importantes campanhas. A primeira campanha será na área cultural,  intitulada “Baú de Memórias”, que consiste em reunir o maior número de dados relacionados aos 50 anos da instituição. Para sua execução, haverá o envolvimento de toda comunidade escolar, entre ex-alunos e ex-funcionários que tenham recordações como fotos, cadernos, boletins escolares e as mais diversas lembranças para constituírem o Baú de Memórias. Todas as recordações dessa primeira campanha farão parte da Feira de Memórias que acontecerá no dia 23 de novembro.

Já a segunda campanha atinge a área estrutural e de conservação de patrimônio intitulada “Quem ama cuida”, que consiste na realização de parcerias com empresários e colaboradores para que possam ser realizados reformas e reparos na escola, a fim de manter um ambiente agradável e salutar de convivência e aprendizagem.

“Estamos satisfeitos e imensamente felizes em poder comemorar o sexagenário da nossa Escola Municipal Padre Sinfrônio, além de reviver a trajetória de a escola poder mostrar aos alunos a importância do ambiente de estudos pra eles e toda a comunidade”, destacou o Secretário de Educação, Luiz Carlos Rocha de Paula.


Busca de Notícias