Barbacena dá início à 17ª Semana Nacional dos Museus


Barbacena deu início, na tarde desta segunda-feira (13),  à 17ª Semana Nacional dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). Neste ano, o evento tem como tema “Museus como Núcleos Culturais: O Futuro das Tradições".

A abertura foi realizada no Parque Museu Casa de Marcier, contando com a participação do Secretário Municipal de Educação, Luiz Carlos Rocha de Paula e de alunos da Escola Municipal José Felipe Sad. Na oportunidade, houve uma rica e detalhada explanação quanto à história dos museus em todo o mundo. 

A apresentação ficou a cargo da professora Deliane Dani, que usou da palavra de forma eloquente e pontual, buscando alcançar o corpo discente da instituição de ensino presente. Os estudantes ficaram atentos aos esclarecimentos, que teve como pressuposto a trajetória de Emeric Marcier no município, sobretudo no Parque Museu Casa de Marcier, onde foi possível apreciar as obras do renomado pintor romeno.

A programação continua durante toda a semana, contando com exposição de fotografia, apresentação dos trabalhos das escolas em parceria com o Projeto Roda Viva dos Museus, palestras, rodas de conversa, visitas mediadas, oficinas, ações educativas e socioambientais. Clique aqui para conferir a programação.


Busca de Notícias