SAS ampliará abastecimento de água com a construção de dois novos reservatórios


A Prefeitura de Barbacena, através do Serviço de Água e Saneamento (SAS), segue investindo para melhorar o abastecimento de água para a população. Está em andamento a construção de dois novos reservatórios para atender todas as regiões da cidade, com capacidade total de 3 milhões de litros.  

O primeiro reservatório, que está sendo construído na ETA II (Tijuca), é capaz de armazenar 2 milhões de litros d'água e abrange praticamente toda a área atendida pelo SAS. Já o segundo reservatório, situado no Distrito Industrial, tem capacidade de 1 milhão de litros de água e atende à região do Ipanema, Caiçaras, Vilela, Nova Cidade, Galego, entre outros.

Os dois trabalhos acontecem de forma simultânea, com previsão de conclusão de 120 dias. As equipes da autarquia realizaram a concretagem da base na última semana e, nesta quarta-feira (15), chegaram as peças do reservatório, que será montado por empresa especializada. 

O investimento, com recursos próprio do SAS, é na ordem de R$ 1 milhão. Conforme destaca o Diretor Geral da autarquia, Bruno Mota, 'é uma iniciativa que vai  assegurar uma maior quantidade armazenada e, automaticamente, garantir um melhor abastecimento da nossa cidade'.


Busca de Notícias