Alunos da rede municipal desenvolvem projeto para criação de horta e jardim escolar


Os alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Jovelino Jacinto Furtado, situada no distrito do Faria,  coordenados pela professora Virgínia e a direção da escola, estão desenvolvendo o Projeto "Mãozinhas na Terra", que consiste na criação da horta e do jardim da Escola, conscientes de que a educação alimentar e ambiental é uma necessidade emergente e que o respeito e a responsabilidade com o futuro no planeta está intimamente relacionado com a forma de vida almejada. 

Além de beneficiar o aprender e o ensinar, os alunos estarão participando do Projeto Criativos da Escola https://criativosdaescola.com.br/, que celebra e premia projetos protagonizados por crianças e jovens de todo o país que, apoiados por seus educadores e educadoras, transformam sua escola, comunidade e município. 

O Criativos da Escola encoraja crianças e jovens a transformarem suas realidades, reconhecendo-os como protagonistas de suas próprias histórias de mudança. O protagonismo, a empatia, a criatividade e o trabalho em equipe são os pilares centrais deste projeto que busca envolver e estimular educandos e educadores de diferentes áreas no engajamento e na atuação em suas comunidades.

A iniciativa faz parte do Design for Change, movimento global que surgiu na Índia e está presente em 65 países, inspirando mais de 2,2 milhões de crianças e jovens ao redor do mundo.


Busca de Notícias