Alunos de escola municipal recebem certificado do projeto Ambiente e Solidariedade


Alunos da Escola Municipal Lions, do bairro do Carmo, receberam, na tarde desta terça-feira (21), certificado de participação no projeto Ambiente e Solidariedade - Essenciais Para um Mundo Melhor, promovido pelo Lions Clube Barbacena, focado, sobretudo, na conscientização a respeito da tragédia de Brumadinho em janeiro. 

O evento foi realizado no auditório Dom Bosco - Salesianos/Casa de Retiros, com a presença do Prefeito Luís Álvaro, do Secretário de Educação, Desporto e Cultura, Luiz Carlos Rocha de Paula, da diretora Alcilaine Candian, pais e responsáveis, além de convidados, professores, alunos e demais autoridades.

A ideia principal do projeto foi despertar o espírito solidário às pessoas e ao meio ambiente, através de diversas atividades desenvolvidas, desde a visualização do acontecido na tragédia de Brumadinho e destacando os prejuízos causados às pessoas e ao local. Em seguida, a realização de atividades como cartas, cartões, bilhetes, livrinhos, acrósticos, cartazes, com o objetivo de alcançar as famílias vitimadas pela tragédia, através de encaminhamento do Lions Clube Barbacena.


Busca de Notícias