Ações do Maio Amarelo movimentam estudantes em Barbacena


O Maio Amarelo, mês de  conscientização sobre a importância de reduzir os índices de mortos e feridos no trânsito, continua com extensa programação em Barbacena. Com foco na educação para o trânsito, diversas escolas públicas do município participaram da iniciativa nos últimos dias.  

Além de palestras em escolas da rede municipal e estadual, foram promovidas blitz educativas com a participação de alunos da Escola Municipal Padre Sinfrônio de Castro, Escola Estadual Professor Soares Ferreira, Escola Estadual Bias Fortes e Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Barbacena, em uma parceria entre a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (Setram), Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.

Conforme destaca o Chefe de Educação para o Trânsito, o agente Sebastião Oliveira, “com a participação das crianças nas blitz educativas, percebemos o quanto os motoristas prestam atenção em suas orientações sobre a importância de um trânsito mais seguro”.

O Secretário Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, Samuel de Tarso Paiva Bernardes, afirmou que “o objetivo dessas ações  é estimular a formação de cidadãos mais responsáveis e comprometidos com a preservação da vida. A Setram também trabalha com prevenção, visando garantir comportamentos seguros e sustentáveis no trânsito”.

A próxima grande ação do Maio Amarelo será no dia 31 de maio (sexta-feira), com a Passeata pela Paz no Trânsito, com participação dos alunos das escolas públicas e particulares, com organização da Setram e da Sedec (Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura). O início da caminhada está marcado para 14h, com saída da Praça do Rosário em direção à Praça dos Andradas.


Busca de Notícias