Prefeitura prossegue com obras de melhorias em Barbacena


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), segue com o cronograma acelerado de obras em várias regiões da cidade. Nesta semana, 17 frentes de trabalho executaram diversas ações nos bairros.

De segunda (20) a sexta-feira (24), a operação tapa-buracos foi realizada nas Ruas Nossa Senhora dos Remédios, no bairro São Pedro; Cesário Alvim, Bairro Caminho Novo; Aloísio Costa Delbem e José Francisco Costa, no Monsenhor Mário Quintão; Rua Coronel José Máximo e Lino Armond, bairro São Sebastião; Ana de Oliveira Guimarães, Maria Evangelista de Oliveira e outras vias no Diniz II; além de diversas do bairro Santo Antônio.

A Semop também realizou obra de drenagem e construção de caixa de bueiro na Rua Cesário Alvim, com o objetivo de resolver o problema de água parada na via, além de reparo de erosão na Rua Nelson Cordeiro dos Santos no mesmo bairro. Outro trabalho é a recuperação da Avenida Eliezer Henriques, situada entre os bairros Santo Antônio e São Francisco, em parceria com a Holcim.

Também houve, ao longo da semana, calçamento da Rua Antônio Bortoluci, no bairro do Campo e montagem de forma e amarração de ferragem no muro de arrimo da Escola Municipal Tony Marcos de Andrade, no bairro Nove de Março.

As equipes de capina atuaram em vários locais: Vilela (Hospital Escola), Funcionários, Colônia Rodrigo Silva, Centro, Diniz, Boa Morte, São Francisco, Belvedere, Carmo, nas localidades do Barbosa e da Pedra, Campo (Serra Verde). A equipe de parques e jardins realizou os trabalhos no bairro do Campo (Serra Verde), Funcionários e Monsenhor Mário Quintão; já a de poda/corte de árvores, no Funcionários (Avenida Sanitária), Monsenhor Mário Quintão e São Sebastião.

Você pode acompanhar essas e outras atividades da Secretaria Municipal de Obras Públicas através do novo site do setor, através do endereço http://barbacena.mg.gov.br/semop/. A página traz um espaço completo com informações sobre a secretaria, os serviços públicos em andamento (obras, capina e coleta), os serviços gerais (projetos de arquitetura, parcelamento do solo e orientações para obras) e os resultados das ações realizadas nestes dois anos à frente da Semop.


Busca de Notícias