Setram altera regras de parada e estacionamento de veículo em mais escolas


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (Setram), informa que foi executada, nesta segunda-feira (27), a segunda etapa da alteração nas regras de parada e estacionamento de veículos nas imediações de instituições de ensino da cidade, abrangendo, desta vez, o Colégio Tiradentes e o Colégio São José.

Assim como na primeira etapa nas Escolas Estaduais Pio XI, Bias Fortes e Adelaide Bias Fortes, a Setram instalou novas placas com permissões diferenciadas de estacionamento e autorização de parada, designando lugares específicos para os ônibus e vans do transporte escolar; há também a designação pela Setram de lugar específico para o estacionamento dos demais veículos particulares, permitindo aos pais e/ou responsáveis o embarque e desembarque dos alunos.

Conforme destaca o Secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Samuel de Tarso Paiva Bernardes,  Setram, a iniciativa tem o objetivo de melhorar o tráfego nos horários de entrada e saída e para aumentar a segurança dos alunos. “É importante que essas mudanças  sejam observadas e respeitadas para que os maiores interessados nessa situação, os alunos, não sejam prejudicados ou colocados em risco”.

A Setram ainda informa que já está realizando análises e estudos para iniciar a terceira etapa da ação. 


Busca de Notícias