Ação marca o Dia do Trabalhador e Trabalhadora Rural


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesaps) e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest),  realizou na tarde de sexta-feira (24) ação em comemoração ao Dia do Trabalhador e Trabalhadora Rural, com muita informação, cuidados com a saúde e diversas atrações.

O evento, realizado no salão do Automóvel Clube, contou com a participação da equipe do NASF, com informações sobre cuidados com a saúde e atividades de alongamento e dança circular; esclarecimentos sobre a contribuição para a previdência social e a aposentadoria para esses trabalhadores pelo advogado Hendryws Cimino; além de maquiagem, apresentação de dança do ventre, música sertaneja e um lanche especial. 

A data teve como objetivo homenagear todas as pessoas que dedicam seu tempo trabalhando nas zonas rurais, campos, fazendas, entre outros. O dia do trabalhador rural foi instituído pela Lei nº 4.338 de 1964. A data (25 de maio) foi escolhida por coincidir com o dia da morte do deputado federal Fernando Ferrari, reconhecido por sua dedicação as questões sociais relacionadas ao trabalhador rural. É considerado trabalho rural a atividade econômica que ocorre em meio agrícola, pecuário, de corte de madeira ou reflorestamento, e trabalhador rural toda pessoa que exerce serviços no campo regularmente.    


Busca de Notícias