Escola Municipal recebe 3ª edição do evento Educação Escoteira


O Grupo Escoteiro do Ar Guardião da Mantiqueira foi recebido, no último sábado (25), na Escola Municipal Oswaldo Fortini, do bairro Grogotó, para a 3ª edição do Educação Escoteira, evento anual dos Escoteiros do Brasil. Na oportunidade, os alunos da educação infantil ao 5° ano da instituição aprenderam sobre alimentação saudável, prejuízos da poluição, trabalho em equipe, jogos, bem como as cerimônias e tradições escoteiras.

Os Escoteiros do Brasil anualmente se empenham, por todo o país, para realizar ações do Educação Escoteira, evento que tem como principal objetivo apresentar o Movimento Escoteiro para estudantes, dando oportunidade para que crianças e adolescentes vivenciem uma experiência de atividades educativas em contato com a proposta do Escotismo e despertem o interesse pela iniciativa.

O grupo foi recepcionado pela direção da escola, professores e funcionários, que, alegremente, se envolveram e prepararam o espaço escolar com murais, desenhos e atividades sobre o movimento escoteiro. A diretora Cláudia Braga Capristrano agradeceu ao Grupo Escoteiro por estimular os alunos em uma disciplina saudável, patriótica, fraterna e de aprendizagem lúdica, com grande integração entre a escola e o grupo. 


Busca de Notícias