Guarda Civil Municipal e Polícia Militar discutem segurança pública


A Guarda Civil Municipal esteve presente nesta quinta-feira (30) na sede do 9º Batalhão da Polícia Militar, com o objetivo de tratar diversos temas pertinentes à segurança pública, com discussões técnicas e operacionais, e a parceria entre os órgãos.

O Comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Itamar José de Souza Junior, e o Gerente Operacional da GCM, Lúcio Anderson Moura, estiveram reunidos com o Comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar,Tenente Coronel Sávio Geraldo Corsino Pires, e o Subcomandante Major Gilberto Fonseca da Cunha Júnior, quando puderam trocar informações e estreitar os laços.

Conforme destaca o Comandante da GCM, Itamar, “temos um grande comprometimento com a segurança. Reuniões como essa são extremamente importantes para acertar detalhes e pensar em novas estratégias para a segurança do município”, afirmou.

Já o Comandante do 9º BPM, Tenente Coronel Sávio, enfatizou que “a Polícia Militar de Barbacena tem uma parceria muito estreita e positiva com a Guarda Civil Municipal, sempre preocupados com o bem comum da comunidade. Estamos sempre somando esforços e trocando informações. É um relacionamento muito produtivo e harmonioso: um grande trunfo para nossa parceria”. 

 


Busca de Notícias