Maio Amarelo é encerrado com passeata pela paz e simulação do Corpo de Bombeiros


O Maio Amarelo, mês de  conscientização sobre a importância de reduzir os índices de mortos e feridos no trânsito,  foi encerrado na última sexta-feira (31) em Barbacena. Durante todo o mês, ações mobilizaram diversos segmentos, sobretudo as escolas públicas e privadas da cidade, em evento promovido pela Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (Setram) e parceiros.

A sexta-feira foi marcada pela Passeata pela Paz no Trânsito, do Rosário em direção à Praça dos Andradas, com a participação de alunos da rede municipal, estadual e particular. Na chegada, os jovens puderam acompanhar uma simulação de salvamento pelo Corpo de Bombeiros e tirar dúvidas com profissional do resgate.

Conforme destaca o Secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Samuel de Tarso Paiva Bernardes, cerca de 5 mil crianças de todo o município participaram das atividades do Maio Amarelo, que incluíram diversas palestras, blitz educativas, simulações, entre outras. “As crianças são a esperança de um trânsito mais seguro e trabalhar com elas é garantir uma melhoria de toda a estrutura”, afirmou.

O Secretário ainda agradeceu a todos os parceiros de instituições públicas e privadas, que possibilitaram a abrangência da iniciativa. 


Busca de Notícias