5º Encontro de Violeiros movimenta Colônia Rodrigo Silva a partir desta sexta-feira


A Colônia Rodrigo Silva será, de sexta (7) a domingo (9), a casa da moda de viola, com a 5º Encontro de Violeiros, Violonistas, Sanfoneiros e Cantadores, que conta com uma extensa programação nos 3 dias da festa que conta com o apoio da Prefeitura de Barbacena.

O evento, que será realizado no Campo do Grêmio, traz, como em todos os anos, uma ampla programação musical, com 15 shows e apresentações que homenageia a cultura local.

O encontro da música caipira e sertaneja em Barbacena começa com a Missa Sertaneja nesta sexta-feira, marcada para 19h, na Colônia Rodrigo Silva. Após a missa, apresentação de Maria Luiza e da dupla Luiz Gustavo & Luiz Gabriel; em seguida, show da tradicional dupla Lourenço & Lourival. Encerrando a noite, o bailão de Luiz Karlos & Silveriano.

A música de raiz continuará no sábado a partir das 15h, com a Festa Junina da Escola Estadual Gabriela Ribeiro Andrada. A partir das 19h30, iniciam as apresentações e o grupo de violeiros Tocando em Frente será a primeira atração a subir no palco. Em seguida, às 20h40, acontece, pelo segundo ano dentro do Encontro, a eleição da Rainha dos Violeiros. Na sequência, mais música com Jacinto Fonseca & Daniel Cavalcanti, Márcio Henrique & Gabriel e o forró de Thiago & Gil.

No domingo, uma programação extensa durante todo o dia. Tem a Cavalgada dos Amigos da Viola, com concentração às 9h, nas proximidades do Parque de Exposições de Barbacena e saída prevista para 11h. Tem ainda a tradicional feijoada , podendo o convite ser adquirido durante o Encontro. A primeira atração artística do dia será com o Pagonejo Grupo Família, às 13h. O público também terá shows do Trem Mineiro, Larissa Mara, Geração do Forró, Orquestra de Violeiros Caipira Arpejo, Jéssica Martim & Isabelle Silva, Vinícius Freitas Sanfoneiro, Orquestra de Violões de Barbacena (desenvolvido pelo Conservatório Municipal Heitor Villa-Lobos) e a banda Flor de Maracujá.


Busca de Notícias