Município promove treinamento sobre novo Sistema ISSQN/Nota Fiscal Eletrônica


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) e a Diretoria de Tecnologia da Informação (TI), promoveu, na última segunda-feira (3), nos períodos da manhã e da tarde, um treinamento sobre o novo Sistema ISSQN/Nota Fiscal Eletrônica. 

Cerca de 200 pessoas, entre contribuintes ou seus representantes, especialmente contadores, compareceram ao Sindicato Rural para acompanhar a apresentação da CMM Sistemas, empresa especializada em softwares para gestão do serviço público, responsável pelo novo sistema. 

Durante o evento, foram apresentadas pelo Conselheiro Técnico do Sistema Nota-Fly, Sandro Barbosa, com o acompanhamento dos fiscais tributários do Município, todas as inovações e funcionalidades do novo sistema, entre elas a escrituração do Livro Eletrônico. 

O novo sistema apresenta uma série de vantagens. Entre elas, destacam-se a unificação da base de dados do sistema tributário; simplificação e celeridade nos processos, uma vez que será a eliminada a necessidade de realização de cadastro específico para emissão de nota fiscal eletrônica; possibilidade de emissão de notas fiscais pelos profissionais liberais e autônomos diretamente pela internet, sem a necessidade de comparecimento na Gerência de Fiscalização; e escrituração do livro eletrônico pelos prestadores e tomadores de serviços sediados fora do município, o que permite a geração da guia de recolhimento do ISSQN devido no município, sem a necessidade de envio de documentação para emissão de guia.

O novo sistema, que foi liberado na terça-feira (4), já contou com a emissão de 2143 notas fiscais eletrônicas emitidas. Para acessar o sistema, basta entrar no site http://www.barbacena.mg.gov.br/e-notas/, que apresenta manual de acesso. Em caso de dúvidas, o contribuinte ou representante pode entrar em contato com a Gerência de Fiscalização, através dos telefones (32) 3339-2059 ou (32) 3339-2062 ou presencialmente, na Rua Silva Jardim, 340, bairro Boa Morte.


Busca de Notícias