10ª etapa do Caminhos do Marchador movimenta Parque de Exposições a partir desta sexta-feira


Barbacena recebe, a partir desta sexta-feira (14), a  10ª etapa do Caminhos do Marchador, evento voltado para o fomento da raça mangalarga marchador e realizado pelo Nucave, com o apoio da Prefeitura de Barbacena. A programação, que é extensa, movimentará o Parque de Exposições até domingo (17). 

Em clima de festa junina, a iniciativa, intitulada "Arraiá Caminhos do Marchador", terá explanação sobre os detalhes técnicos e programação do evento na sexta-feira. No sábado, os cavalos vão para a pista às 9h, quando será dada a largada da Cavalgada Planilhada, com término previsto para 12h30.  De 12h30 às 14h, haverá intervalo para lanche e preparação dos animais para próxima fase da prova. 

De 14h às 14h30, os cavaleiros farão o reconhecimento da pista, de 14h30 às 17h, será realizada a avaliação nos quesitos de marcha (gesto, estilo, rendimento e regularidade) e, após o julgamento dos quesitos, cada conjunto seguirá diretamente para a prova de maneabilidade. O dia será encerrado com confraternização no restaurante do parque às 19h. 

No domingo, terá deslocamento com distância de cerca de 15 quilômetros de 9h às 12h, quando haverá julgamento dos quesitos comodidade e adestramento. Às 14h, o evento será concluído com a cerimônia de premiação e encerramento. 


Busca de Notícias