Motoristas devem redobrar a atenção durante as procissões de Corpus Christi


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (Setram), em razão da realização das procissões durante o feriado de Corpus Christi, pede atenção redobrada dos motoristas que passarão pelas vias do município neste período.

Conforme destaca o Secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Samuel de Tarso Paiva Bernardes, “o objetivo é prezar pela integridade física não apenas dos fiéis, mas também das pessoas que transitam pelos locais”.

No dia 20 de junho (quinta-feira), estão agendadas oito procissões na cidade, com a seguinte programação:

9h - Paróquia de São Sebastião
9h - Paróquia de São José Operário
16h - Paróquia de Santo Antônio
16h - Paróquia de Nossa Senhora da Piedade
16h30 - Paróquia de Nossa Senhora da Penha
16h30 - Paróquia de Nossa Senhora da Assunção
17h - Paróquia de São Pedro e São Paulo
18h30 - Paróquia Divino Espírito Santo

Também estão programadas, para a mesma data, ornamentação (com os tradicionais tapetes) na Paróquia de Santo Antônio, durante todo o dia, e na Paróquia da Penha, a partir das 7h30, com fechamento de via nas adjacências das igrejas e reabertura com o encerramento das procissões.

A Setram ainda aproveita a oportunidade para destacar duas outras procissões a serem realizadas neste mês: no dia 28 de junho (sexta-feira), às 20h, haverá procissão da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade e, no dia 30 de junho (domingo), procissão, às 17h, da paróquia de São Pedro e São Paulo, com ornamentação da mesma às 11h.


Busca de Notícias