Transitolândia Itinerante visita escola do bairro São Sebastião


Educar ludicamente. Assim tem sido o trabalho da Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (Setram), que tem levado, tanto para escolas quanto em eventos, atividades de conscientização por meio de brincadeiras, com a Transitolândia Itinerante, que é uma cidade em miniatura que simula o trânsito.

Nesta quarta-feira (19), em parceria com a Polícia Militar, a equipe de educação para o trânsito esteve presente na Escola Estadual Padre Mestre Correia, situada no bairro São Sebastião, onde os alunos puderam tirar dúvidas e conhecerem mais sobre o funcionamento do trânsito, de forma lúdica e didática, abordando temas como acessibilidade, respeito ao próximo e regras básicas de trânsito, além da importância de respeitar as leis e sinalização do trânsito, tanto de pedestres, como de motoristas.

Para o Chefe de Educação para o Trânsito, agente Sebastião, “o trabalho permite a formação de cidadãos mais conscientes e preparados para enfrentar a vida e o trânsito”. Já o Secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Samuel de Tarso Paiva Bernardes, pontua que “a iniciativa contribui para a formação de valores, como respeito, cortesia, cooperação, solidariedade e responsabilidade. Por isso, é uma importante vertente da secretaria”, destacou.


Busca de Notícias