Consultório na Rua promove festa junina para pessoas em situação de rua


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps) e a equipe do Consultório na Rua, promoveu na noite desta terça-feira (25) a 3ª Edição da Festa Junina para as pessoas em situação de rua.

“O evento é uma das ações desenvolvidas pelo programa que promove a valorização das pessoas, através de uma humanização do atendimento”, afirma o Coordenador Luciano Chartone. A iniciativa apresenta oferta de uma equipe com psicólogo, enfermeiro, assistente social, educador físico, além de encaminhamentos aos serviços a toda a Rede Assistencial do município.

A equipe do Consultório na Rua busca diariamente a criação de vínculos através de orientações e acompanhamento com atendimento integral. O evento contou também com um trabalho voluntário da Rede do Bem, uma entidade civil que, generosamente, preparou a alimentação.

“Saúde é solidariedade e acolhimento. A Secretaria Municipal busca diariamente a garantia do cuidado às pessoas fazendo valer o grande princípio do SUS, que é a igualdade de acesso aos serviço de saúde”, destaca o Secretário José Orleans da Costa.


Busca de Notícias