Prefeitura realiza adequações em paradas de ônibus em região da Boa Morte


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (Setram) e Secretaria de Obras Públicas (Semop), informa que, a partir da próxima terça-feira (2 de julho), será efetivada adequação nas paradas de ônibus situadas na Rua Tomás Gonzaga, com o objetivo de melhorar a fluidez e evitar o interrompimento do fluxo do trânsito pelos coletivos, principalmente nos horários de maior tráfego.

Os pontos de ônibus que ficam nas proximidades da Padaria Jardim e do Supermercado União serão deslocados para um único local, num espaço intermediário entre eles.

Conforme pontua o Secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Samuel de Tarso Paiva Bernardes, a mudança considera principalmente os congestionamentos na rotatória da Praça Soares Ferreira (em frente à Igreja da Boa Morte), que são intensificados pelas paradas dos coletivos nos dois pontos, que são próximos entre si. O ponto de ônibus em espaço intermediário, por estar localizado em um trecho mais largo da via, permitirá que o trânsito flua, sem interrupção. 

Outro ponto de ônibus a ser alterado é o da Rua Silva Jardim (próximo à Prefeitura), por estar próxima a esquina, por esse motivo, a parada será realocada para 10 metros acima, com efetivação já nesta sexta-feira (28).


Busca de Notícias