Canil da Guarda Civil Municipal de Barbacena tem novas instalações


A Guarda Civil Municipal (GCM) inaugurou, na última sexta-feira (28), as novas instalações do canil da corporação, totalmente remodelado e duplicado, com mais recursos para garantir o treinamento, o preparo e o bem-estar dos animais.

Durante o evento, foram homenageados os parceiros que tornaram possível a realização da obra. Na oportunidade, a Chefe de Gabinete, Cacilda Araújo, representou o Prefeito Luís Álvaro. Entre os presentes, os moradores da Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) da Sociedade São Miguel Arcanjo, que participam do projeto de Cinoterapia promovido pela GCM.

É bom destacar que a Cinoterapia é uma terapia realizada com o auxílio de cães, com benefícios comprovados no tratamento de pessoas com problemas psicológicos, problemas de relacionamento social ou afetividade (por exemplo, autismo) ou distúrbios de aprendizagem.

A estrutura do novo canil conta agora com sala de administração e almoxarifado, sala de apoio adequada para atendimento dos animais, cujo responsável técnico é o veterinário Gilberto Cardoso Ramos Junior.

A Vice-prefeita Angela Kilson parabenizou a GCM pelas novas instalações. "A Guarda Civil Municipal cresceu muito, o que é fruto de muitos esforços. Congratulamos a corporação e a todos os envolvidos na concretização dessa iniciativa".

Atualmente, o canil da Guarda conta com cinco animais, sendo dois pastores alemães e uma labradora de faro, um pastor alemão de proteção e abordagem e uma “border collie”, de apresentação e show dog.

"O canil da Guarda Civil Municipal é um dos grupamentos dessa corporação que visa atuar em operações especiais, dando apoio a outras instituições. Todo cidadão pode solicitar, através do número 153, para o patrulhamento preventivo e comunitário das vias públicas", disse o Comandante da GCM, Itamar José de Souza Junior.

Guarda Civil Municipal -  Rua Egberto Hallais França, S/N | Valentim Prenassi  – telefones: 153 ou (32) 3339 2066


Busca de Notícias