Dia do Bombeiro


A Prefeitura de Barbacena comemora neste dia 2 de julho o dia do Bombeiro, uma corporação da Defesa Civil que se encontra diretamente ligada à Polícia Militar. A data foi decretada oficial no Brasil no ano de 1954, e hoje já somam cento e cinquenta e dois anos de existência. Em Barbacena o Corpo de Bombeiros foi inaugurado em 20 de novembro de 1986, mas a Segunda Companhia de Bombeiros Militar, somente se tornou Companhia Independente de Bombeiros Militar em 2015.

Com a mudança, a companhia que tem a frente o major Maycom Elias Alfim, se uniu à Companhia de Conselheiro Lafaiete e atua em cerca de 53 municípios. Para atender toda esta demanda o efetivo foi aumentado, hoje a corporação conta com  181 soldados entre homens e mulheres.

É importante destacar que hoje em dia podemos acessar o Corpo de Bombeiros através do telefone 193, um número que atende localidades de todo o país. Mas esse número deve ser preservado evitando trotes.

No dia 20 de novembro deste ano a 2ª Companhia Independente de Barbacena comemora 33 anos de instalação do Corpo de Bombeiros na cidade.

Bombeiros -  Rua Barbara Heliodora, no Bairro Padre Cunha
Telefone: 193


Busca de Notícias