Obra vai beneficiar moradores do bairro Monsenhor Mário Quintão


Moradores do bairro do Monsenhor Mário Quintão, em Barbacena, acompanham a quatro semanas uma obra de canalização da rede pluvial realizada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas. O trecho beneficiado envolve as ruas Honório Ferreira Armond,  Willer Paes de Medeiros e ainda a rua Anita Gertrudes Weyers.

“Há  mais de 50 anos vivo no Monsenhor Mário Quintão. Vi o bairro crescer e se modernizar”, afirma o senhor Cláudio Gonçalves Tenório, que mora na rua Honório Ferreira Armond.  Agora, o militar acompanha, atentamente, a obra próxima à casa dele. “Esta obra está sendo de suma importância para a comunidade, de forma geral,  e também  de segurança, porque vem resolver um problema de captação de água pluvial, e a posteriori o problema do esgoto. Porque este problema estava causando o desabamento da casa do vizinho aqui próximo, o que está sendo resolvido. O serviço vem sendo bem direcionado, por isso nós estamos extremamente satisfeitos com esta atitude positiva, através de uma gestão inteligente, voltada para os cidadãos”.

“A água no fundo do meu terreno estava provocando erosão, comprometendo a estrutura da minha casa, agora com a obra acredito que vai ser sanado este problema”, diz, satisfeito, o funileiro Cláudio José da Silva, que mora no bairro há 8 anos, para ele a intervenção na rua é necessária, e acrescenta: “a obra vai melhorar para todos aqui do bairro. Para se ter uma ideia entrava água até na quadra, que fica aqui ao lado da minha casa”.

A obra de infraestrutura está sendo executada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (SEMOP), em parceria com o Serviço de Água e Saneamento (SAS). No local trabalham cerca de 15 homens, utilizando uma retroescavadeira e caminhão. Para a execução foram adquiridas 330 manilhas de 400mm, que serão interligadas desde a parte alta do bairro. Além disso serão usados 2100 tijolos para construir 13 caixas coletoras. As estruturas deverão contar com um sistema moderno para que a água da chuva perca velocidade e FORÇA e não provoque danos no novo projeto.

O engenheiro do projeto,  Matheus dos Santos Barbosa, confirmou que o serviço de melhoria de infraestrutura está em ritmo acelerado: “No local estamos construindo a rede de drenagem, para atender a captação de água pluvial, retirando a rede antiga. Houve o caso de ter sido detectada a necessidade do serviço, numa parceria, também com os moradores”, destacou.

Olhar cuidadoso

Ao todo já foram feitos 250 m de um total de 330m de toda extensão da obra. Numa segunda fase o pavimento será RECOMPOSTO, a previsão de termino é de APROXIMADAMENTE três semanas.

Pedimos desculpas, mas nenhum serviço pode ser realizado sem causar algum tipo de transtorno, mas estamos certos de que o resultado compensará.

SERVIÇO DE AGUA E SANEAMENTO (SAS)
AV. GOV. BENEDITO VALADARES, 181 - PADRE CUNHA
(032) 3339-6800

SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS PÚBLICAS (SEMOP)
RUA THOMPSON FLORES, 41, BAIRRO: BOA MORTE
(32) 3339-2027


Busca de Notícias