Concluídas obras de reforma do CAIC


As crianças da Escola Municipal Embaixador Martin Francisco (CAIC) estão sorridentes e o motivo é a conclusão da obra que promoveu uma série de melhorias de infraestrutura.

Atualmente a instituição mantém um total de 816 alunos, destes 295  estão matriculados nas creches (São Pedro e Santa Efigênia), são crianças com idades entre 6 meses a 5 anos, os outros tem idades entre  6 e 17 anos, matriculados em turmas que atendem do 1° ao 9° ano.

As necessidades das reformas foram percebidas, por iniciativa da Gerente administrativa, Antonieta Kilson, da Diretora da Escola Mariléa Mota Fernandes Ribeiro e pela Vice-diretora, Vera Lúcia Assis Brandão.

No CAIC (São Pedro) foi feita recuperação de pisos; pintura de salas de aula; poda nas árvores dos jardins; troca integral da areia (parte externa); e pintura dos brinquedos do parquinho. Uma rotina diária para atender com dignidade os alunos, vindos de bairros como: Nova Cidade, Margaridas, João Paulo, Pontilhão, Grogotó e outros,  “procuramos, realizar essa manutenção, para não deixar a escola descuidada e assim, mais alegre”, destaca Antonieta.

Segundo a diretora da Escola, “o trabalho só pode ser realizado , graças a sensibilidade do prefeito Luis Álvaro, que determinou apoio para as reformas”.

Numa segunda etapa, outra intervenções serão feitas na quadra e no estacionamento externo.

CAIC
R. Antônio Alves de Oliveira, 461
Telefone (32) 3339-2080


Busca de Notícias