Arraiá do CRAS São Pedro atrai centenas de moradores para a festança


O Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) São Pedro promoveu, no último sábado (6), mais uma edição do tradicional arraiá, totalmente aberto a comunidade e aos usuários dos serviços do CRAS. Cerca de 500 pessoas participaram do evento, teve apresentações artísticas, concurso do "melhor jeca", brincadeiras e degustação de comidas típicas.

Segundo o Gerente do CRAS São Pedro, Márcio Campos, o evento constitui-se como uma ação de mobilização da comunidade que sempre adere às propostas da instituição. “O Arraiá foi uma oportunidade para promover o convívio e os vínculos comunitários, além de possibilitar a comunidade uma tarde de lazer e cultura”, disse.

O CRAS é uma unidade pública vinculada à política de assistência social, sendo responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social do município. O CRAS São Pedro, atualmente, conta com mais de 3 mil famílias cadastradas, com cerca de 450 pessoas usufruindo dos 40 grupos e oficinas do Serviço de Convivência. 140 famílias são atendidas por meio do serviço de Proteção e Atendimento Integral a Famílias (PAIF) e 130 pessoas no programa Criança Feliz. Além disso, a equipe técnica do CRAS também trabalha na orientação sobre direitos, benefícios e presta atendimentos psicossociais para famílias no território da instituição.


Busca de Notícias