Cônsul da Itália visita Município de Barbacena


Em um ato diplomático, a Prefeita em exercício de Barbacena, Angela Kilson, recebeu, na tarde desta quinta-feira (11), a visita do Cônsul da Itália em Belo Horizonte, Dario Savarese, acompanhado pelo Secretário-geral da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de Minas Gerais, Leonardo Freitas, e do empresário barbacenense André Borgo.

Na oportunidade,  foram discutidos assuntos relacionados a economia, cultura, e possíveis relacionamentos da Itália com Barbacena, entre outros. O Cônsul expressou o desejo de estreitar os laços com o Município, principalmente em questões comerciais e culturais. "A nossa intenção é sair de BH, onde fazemos muita coisa, e neste ano já iniciamos um trabalho neste sentido, como eventos em outras cidades", disse Dario Savarese.

A Prefeita em exercício Angela Kilson expressou a satisfação em recepcioná-los. "Barbacena é uma cidade que tem fortes ligações com a cultura italiana. Para nós, é uma honra receber os representantes. O Município está de portas abertas para que possamos desenvolver parcerias". 


Busca de Notícias