Prefeitura mantém obras na rua Brasilino, localizada no bairro Santo Antônio


José Doroteio vive desde 1969 no Santo Antônio. A casa dele na rua Brasilino Alexandre Andrade tem fundos para uma grande obra da Prefeitura de Barbacena. O aposentado conta que a obra  é uma reivindicação antiga. Há mais de 25 anos, a rede de drenagem pluvial, com manilhas de um metro de largura, foi instalada no local, mas com o passar dos anos, a estrutura ficou comprometida.

Com as chuvas, a presença de nascentes e assoreamento do terreno, as manilhas quebraram.

Seu José conta que somente nesta administração, é que alguma coisa está sendo feita. "Esse terreno era plano, e caiu tudo, se continuar sem arrumar, tudo vai descer”, desabafa.

Quando os técnicos da prefeitura chegaram a região, a estrutura estava comprometida, agora a realidade é outra. ”Foi realizada a limpeza da área por funcionários da Limpeza Urbana, este trabalho foi realizado no ano passado, mas devido as chuvas precisou ser paralisado, até uma retroescavadeira atolou no local. Agora está sendo providenciada a estabilização do terreno, para  posterior colocação das 600 manilhas, como determina o projeto”, destaca o  engenheiro da Secretaria de Obras, Matheus dos Santos Barbosa.

A previsão é que o serviço termine no segundo semestre deste ano.


Busca de Notícias