Caminhão flagrado em obra particular não pertence à frota da Prefeitura de Barbacena


A Prefeitura de Barbacena, sempre pautada na transparência de seus atos, esclarece que o caminhão flagrado em vídeo divulgado nas mídias sociais, supostamente fazendo serviços particulares, não pertence à frota de veículos da Prefeitura de Barbacena e, sim, à prefeitura de outro município da região. 

Ao tomarem conhecimento da situação, servidores da fiscalização da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) foram imediatamente até o local e identificaram a procedência do veículo. Foi aberto um boletim de ocorrência e notificada a prefeitura do Município responsável pelo caminhão. 

É sempre importante ter cuidado ao divulgar informações em mídias sociais, verificando a veracidade do que é repassado. Caso o cidadão identifique ocorrências dessa natureza, é preciso se atentar em colher provas, fotografar a placa do veículo e, sobretudo, denunciar aos órgãos competentes, obedecendo os critérios de respeito, veracidade e responsabilidade.

O Município conta com um órgão independente para receber esse e outros tipos de denúncias: a Ouvidoria-Geral. A população pode entrar em contato para o envio de manifestações sobre a prestação dos serviços nos diversos setores da administração municipal, por meio do canal online barbacena.mg.gov.br/2/ouvidoria/, através do telefone (32) 3339-2086, pelo e-mail ouvidoria@barbacena.mg.gov.br ou presencialmente na Prefeitura de Barbacena (Rua Silva Jardim, 340, bairro Boa Morte - CEP: 36201-004). O atendimento é das 13h às 17h.


Busca de Notícias