Prefeitura firma parceria com a Epcar para viabilização do posto avançado de coleta de sangue


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps), fechou, nesta terça-feira (30), em reunião na Epcar, uma importante parceria com a instituição militar para a viabilização do Posto Avançado de Coleta Externa de sangue da Fundação Hemominas (Pace).

Na reunião, ficou firmado que a Epcar fará o transporte dos equipamentos do do Hemominas para a área devidamente preparada no anexo da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena. Além disso, fornecerá os médicos para atender no horário da coleta.

O treinamento da equipe pelo Hemominas ocorrerá a partir da segunda quinzena de agosto e o início das atividades está programada para setembro. A princípio, o atendimento será realizado duas vezes por semana, de 7 às 13h, "até que o Hemominas disponha de melhor logística para ampliar os dias", destaca o Secretário Municipal de Saúde e Programas Sociais, José Orleans da Costa. 

A reunião contou com a participação do Secretário, do Subsecretário Adjunto, Emerentino Junior, do Comandante da Epcar, Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani, da Chefe do Esquadrão de Saúde de Barbacena, Tenente Coronel Jaqueline Frade, e  do Chefe da Divisão de Ensino da Epcar, Coronel Monsanto.


Busca de Notícias