Prefeitura de Barbacena realiza obras nos bairros de Santa Tereza II e Pontilhão


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria de Obras, realiza, em parceria com os moradores do bairro Santa Tereza II, obra de instalação de pavimento intertravado. Segundo Matheus dos Santos Barbosa,  engenheiro da Secretaria de Obras, o projeto finalizado vai contemplar a rua Adão Vieira da Silva que tem aproximadamente 120 metros de comprimento e 8 de largura. Mas as medidas podem sofrer alterações. “Vamos estender um pouco mais o comprimento da rua para acertar o curso da água pluvial que desce pelo trecho atéo bueiro”, confirma o engenheiro.Nesta semana, o bloquetamento segue em ritmo acelerado, após a readequação da pista. Para melhoria da via, foram instalados cerca de 9,7 mil bloquetes e  cerca de 300 unidades de meio-fio (80 cm) para serem colocados ao longo do trajeto.

E na região do Pontilhão a Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria de Obras, executa o projeto da Secretaria de Transito e Mobilidade Urbana (Setram) e mantém o trabalho de melhorias no trânsito das Ruas Sena Madureira e Benjamin Constant.

Nas vias, o lado esquerdo (sentido Pontilhão) em toda a extensão passará por intervenção, que incluirá uma terceira faixa para veículos, adequação dos estacionamentos e passeios, bem como ajustes no ponto de táxi.

Apesar da sinalização de advertência instalada pela Setram, pedestres e motoristas devem ter atenção redobrada ao circular pela área. 


Busca de Notícias